sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Facção da equipe quer Tarvaris Jackson como starter?


Reporteres do nível de Adam Schefter da ESPN e Mike Florio do ProFootballTalk.com vêm ao longo dos últimos dias dizendo que fontes confidenciais vêm informando-os que há um clima não tão agradável no vestiário do Vikings. O fato causador: Há cerca de 13 atletas titulares, tanto do ataque quanto da defesa (único nome que eu consegui descobrir com moradores de Minneapolis foi de Ray Edwards, LE. Mas nada oficial, mera especulação!) que defendem a permanência de Tarvaris Jackson não só no roster do Vikings como também no time titular!

Prontamente, Brad Childress convocou uma entrevista coletiva para dizer que não tem visto nada nessa natureza e que, mesmo não havendo nada disso sob sua ótica, falaria ali o que falaria para cada um dos atletas do time: "Negócios são negócios. Eles querendo ou não, assim será (Favre titular). Como eu disse a Tarvaris, eu não ordeno que você goste disso. E como Tarvaris fez [sic], ele é um garoto altamente competitivo, ele deu a volta por cima e jogou muitíssimo bem na segunda semana da pre season. Isso tudo o beneficiou, isso nos beneficia. Não há lado negativo em relação a isso".

Após o término da entrevista com o Head Coach, Adrian Peterson assumiu o posto de entrevistado e o assunto não poderia ser outro. Segue algumas das respostas do nosso maior jogador: "Isso é realmente novo para mim! Não vi absolutamente nada disso. Não sei de onde surgiu isso. Isso é novidade para mim."
Peterson também falou da socialização com Favre no vestiário. (Cada atleta tem, no vestiário, um armário para guardar os materiais de jogo e objetos particulares. Esse ano os armários de Favre e Peterson são vizinhos) "Estou tirando muita vantagem disso. Sentar aqui e jogar uma conversa fora com Brett Favre é divertido. Ele é um ótimo cara. Eu era o um fã dele por um longo tempo, ainda o sou! Ele é um cara facílimo de lidar. É agradável sentar ao lado dele e conversar. Ele é um ótimo colega de time."

Dois dias após essa primeira entrevista coletiva, mais uma vez Childress falou sobre o assunto, com palavras muito parecidas com as da primeira entrevista. Dessa vez, outros dois veteranos falaram na tribuna de entrevistas.

Segundo Visante Shiancoe, titular absolutíssimo do Vikings: "Eu estou lá no meio mas até agora não ouvi ninguém falar algo sobre isso. O vestiário não está, definitivamente, dividido. Todo mundo tem sua própria opinião e todos não gostarão de todos a cada momento. Mas nós não temos tempo para essa idiotice."

O Pro Bowler Defensive Tackle Pat Williams também falou nesse dia: " Eu não ouvi nenhum mínimo comentário partindo dos atletas sobre uma possível insatisfação no vestiário causada pela disputa de posições dos Quarterbacks. Mas se alguém falou algo, não importa nem um pouco porque "ele" não é um dos líderes dessa equipe.(Ele é um dos grandes líderes do time, muito respeitado pelos colegas)O líder dessa equipe somos todos nós juntos."

Se o que Brad Childress, Visante Shiancoe, Adrian Peterson e Pat Williams falaram foi algo ensaiado, nenhum de nós pode saber. O que podemos observar, entretanto, são os seguintes tópicos:

- Onde há fumaça, há fogo. Esses reporteres citados e tantos outros de renome internacional estão batendo nessa tecla ao longo da semana. Pode ser que apenas um ou outro amigo particular de Tarvaris esteja chateado com a situação e eles (reporteres) estejam aumentando absurdamente a situação para gerar notícias e audiência. Mas é bem provável, contudo, que realmente haja um ou outro jogador defendendo a causa de Tarvaris Jackson. Absolutamente insano para nós torcedores, mas natural para quem convive com um jogador por 3 temporadas.

- Todos os atletas do Vikings que se apresentaram para falar sobre o assunto disseram com bastante veemência que não tinham notado nem ouvido nada acerca do assunto. Pessoas amplamente influentes no time e com uma história de serviços prestados não só ao Minnesota Vikings como para a comunidade da cidade em que trabalham.

E aí, Viking fan, em que "bandwagon" escolherás sentar: Do sensacionalismo esportivo ou da palavra dos atletas do time? Presumo que seja uma típica situação "no brainer".

Nenhum comentário:

Grupo do Vikings no facebook!

Grupo do Vikings no facebook!
Participe conosco do maior grupo brasileiro sobre o Vikings no facebook.