quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GAME THREE: WHO WAS HOT, WHO WAS NOT.


Who was hot:

>>> Percy Harvin: Apesar da única corrida ter gerado 8 jardas negativas, quando Harvin foi acionado pelo ar, em quase todos os seus quatro catches ao longo do jogo, conquistou o first down. No total foram 4 catches para 51 jardas, sendo o maior avanço de 18 jardas. Todavia, o que coloca MESMO Percival Harvin nessa coluna semanal é o seu fantástico retorno de kickoff de 101 jardas, o segundo (empatado) maior retorno da história da franquia. É o primeiro rookie da franquia a fazer TDs nos seus três primeiros jogos e é o retornador de kickoffs com maior média de jardas por retorno da liga: Mais de 32 jardas por tentativa. Nesse jogo ele teve a fenomenal média de 45 jardas por retorno. Fator importantíssimo pro êxito do time.

>>> Chester Taylor: Após estar presente na parte negativa dessa coluna por duas semanas seguidas, o experiente Chester Taylor aparece agora na parte positiva, com todo mérito. 7 catches pra 70 jardas, sendo uma delas pra 30 jardas! 6 corridas pra 16 jardas. Os números podem não parecer tão impactantes mas a função técnica que Chester Taylor desenvolveu nesse jogo - justamente o que se espera dele - foi de uma importância ímpar para o time. Poderiam ser descritas aqui inúmeras boas jogadas dele nessa partida mas a última do jogo representa bem quão importante é ter Chester Taylor bem no time. Na última jogada que resultou naquele maravilhoso TD, a defensive line dos 49ers, muito bem coordenada pela equipe de Singletary, fez uma ótima investida: Um DT e o LE puxaram double block e o outro DT fez uma volta pelo lado de Loadholt, que estava queimado na jogada: caminho livre pro DT explodir Favre... se não fosse Chester Taylor! Um halfback bloquear PERFEITAMENTE um DT é algo extremamente raro. Mas C. Taylor é um dos melhores da liga nessa função de ""3° down RB"" e possibilitou o prosseguimento da jogada. O resultado já foi dito e não sairá da mente dos torcedores nem tão cedo. A importância dele foi tão grande nessa jogada que o site oficial da NFL dedicou um "anatomy of a play" exclusivo pra mostrar isso.

>>> Brett Favre: 24 passes completados de 46 tentados para o ganho de 301 jardas e 2 TDs. Houve uma int. é fato, mas foi muito azar do que incompetência do maestro do time. Na ocasião do infortúnio, ele lançou uma bomba pra B. Berrian que, muito bem marcado, não conseguiu segurar a bomba, a bola foi "deflectada" pelo CB do 49ers pra cima e um outro jogador do mesmo time por sorte pegou a bola. O "anatomy of a play" que foi mencionado sobre Chester Taylor mostrou também o trabalho de Favre no TD da virada do jogo: Haviam dois jogadores abertos por volta da linha de 15 jardas, um em cada lado do campo, plenamente livres de marcação. O tempo que ele tinha - 13 segundos - era o suficiente pra fazer duas jogadas. Ao invés de fazer o esperado: avançar o time pras 15 jardas, ele arriscou a quina da endzone com um passe magistral e simplesmente ganhou o jogo com G. Lewis. Primeiro jogo da era Brad Childress em que o QB consegue passar das 300 jardas. Esse é o Good Favre que todos esperamos que esteja presente no Metrodome no próximo jogo!

>>> Greg Lewis: Greg WHO? Eu soube do TD do jogo dentro de um ônibus através do telefone de um colega de time. Quando ele me falou quem recebeu o TD eu simplesmente não consegui me lembrar de quem se tratava. Agora, com """apenas""" uma jogada, Greg Lewis escreve seu nome na história do Metrodome e merece justíssimamente sua posição na parte boa dessa coluna. Que catch fenomenal! Que noção de espaço! Que vontade de vencer! Congratulations and welcome aboard, Greg Lewis!

>>> Sidney Rice: Fazia tempo, muito tempo, que não se via um TD como o de Rice: Um WR executando perfeitamente sua rota, deixando seus marcadores pra trás e ficando totalmente livre no meio do campo. Pela constância, pelo esforço e por essa demonstração de good skills, Sidnei Rice ganha sua primeira aparição no "Who was hot".

>>> Ryan Longwell: Ele faz um Field Goal de 52 jardas parecer tão fácil de se executar quanto um XP. Isso em tempos em que "virou moda" perder FGs de menos de 40 jardas. A consistência e precisão de Ryan Longwell com certeza são fatores determinantes pra boa fase do Vikings.

>>> Chris Guitar Hero Kluwe: Soa bizarro citar aqui um punter, mas eis aqui uma menção honrosa mais por fazer justiça do que pela qualidade em si da partida. Kluwe foi massacrado pela imprensa e por nós, torcedores, nos dois últimos anos. Entretanto não baixou a cabeça e sempre treinou fortíssimo. Atualmente não compromete mais o time de punt e vem aumentando sua média de distância de seus punts desde a estréia em 4 jardas por partida. Primeira semana: média de 38. Segunda semana: média de 42. Terceira semana: média de 46. Punt mais distante: 60 jardas. Três inside 20 punts na temporada. Bom trabalho, garoto!

>>> Cedric Griffin: Está quebrando a cara dos offensive coordinators que estão focando no lado oposto ao de Antoine Winfield. Segunda interception. Não subestimem o garoto!

>>> Jared Allen: 1 sack, 1 forced fumble, 4 tackles solo, 2 assisted, vários hurries... that's all about Jared Allen!

>>> E. J. Henderson: A âncora dessa defesa! 8 tackles solo, 5 assisted são bons números pro MLB que quase não jogaria por causa de lesões. Melhorou sua leitura do backfield adversário e está voando baixo.

Who was not:

>>> Bernard Berrian: Inconstante, sonolento, dropando bolas... o que houve com o Bernard Berrian do ano passado?

>>> Visante Shiancoe: Apesar de ser SEMPRE o primeiro ou o segundo target a ser checado por Favre, não está executando as rotas apropriadamente e de forma lenta. Outro jogador que caiu de rendimento em relação ao ano passado. C'mon, dude, we need you!

>>> Phil Loadholt: Assumo que dói o coração colocar um rookie na parte negativa da coluna. Afinal de contas, o novato não teve tempo de treino nem experiência suficiente para ser requisitado tanto quanto os demais. But NFL is also business, então quem é starter numa franquia da NFL tem que estar ligado o jogo inteiro. Loadholt teve lapsos em momentos críticos: No chute bloqueado ele cometeu uma falha típica de rookie ao dobrar o block em um jogador lateral e sair da sua posição, abrindo uma avenida com destino ao pobre Longwell (sorte que não deu tempo dele ser amassado!). No último TD ele cometeu um erro semelhante: foi auxiliar a marcação do Left End do 49ers e deixou um DT passar RETO em direção a Favre. Se não fosse Chester Taylor, muito provavelmente teríamos perdido o jogo. Foram falhas pontuais, poucas, mas graves. É prestar atenção que não se repete mais. Boa sorte Phil!

E você, concorda com nossa análise? Discorda? Críticas ou sugestões? Informe-nos!

4 comentários:

Paula disse...

Minha net tinha desligado no final do jogo, fiquei esperando a Bandsports dá o final do jogo. Quando o Ivan falou Greg Lewis, eu pensei: Perá, QUEM É Greg Lewis o.O
Se no fosse o Mark Sanchez, para mim o Harvin ia ser com certeza Rookie do ano ;D

Thiéres Rabelo disse...

Vikings campeão da NFC. Apenas isso.

hahahaha

Abraço, galera.

Unknown disse...

verdade o sanchez também ta fazendo um belo início de temporada!

João Holden disse...

Eu vi, ao vivo. Eu sabia quem era o Lewis pq eu tinha postado no blog justamente sobre a vinda dele em cima da dispensa do Bobby Wade. Só por essa, já fez valer a pena.

Grupo do Vikings no facebook!

Grupo do Vikings no facebook!
Participe conosco do maior grupo brasileiro sobre o Vikings no facebook.