sábado, 26 de setembro de 2009

GAME TWO: WHO WAS HOT, WHO WAS NOT.


Who was hot:

>>> Adrian Peterson: 92 jardas em 15 corridas com um TD, contabilizando uma excelente média de 6,13 jardas per carry. Participou também do jogo aéreo, recebendo 4 passes e avançando com eles 24 jardas. O fumble que foi computado para ele foi mais um erro no handoff de Favre do que uma falha propriamente dele. Então não se preocupem com as stats dos sites especializados: All Day vem cuidando bem da bola até agora.

>>> Percy Harvin: Segundo jogador mais acionado por Favre, Percy Harvin vem demonstrando constância e segurança na end zone, marcando touchdown em dois jogos consecutivos. Participou duas vezes também do jogo corrido, fazendo uma boa corrida de 13 jardas. Pra completar sua boa participação, tem sido, no mínimo, um regular retornador. Não se espantem se em breve sair um TD de retorno dele.

>>> Jared Allen: Que tal 4 tackles, 1 sack e um fumble forçado? Para quem tinha passado despercebido no primeiro jogo, Allen retorna aos pesadelos dos offensive coordinators adversários em grande estilo.

>>> Chad Greenway: Não: ele não é cornerback. Muito menos safety. Mesmo assim, nosso outside linebacker Chad Greenway fez um dos melhores jogos da sua carreira interceptando duas vezes. Desponta como um dos maiores playmakers do nosso front seven. 3 tackles e um fumble recovered completam os seus números no embate.

>>> Ben Leber: Carregadores de piano geralmente são esquecidos. Não será o caso de Leber nessa semana: Sua consistência passa confiança para os demais defensores fazerem big plays. Não só por isso ele é mencionado aqui: 5 tackles e 1 forced fumble são bons números para quem é visto como a terceira força na tríade de linebackers titulares.

>>> Ryan Longwell: Se você for procurar o conceito da palavra "clutch" no dicionário, encontrará o nome do nosso place kicker em letras garrafais. Ryan Longwell agora faz parte dos 20 maiores kickers pontuadores e convertores de Field Goal. Parabéns Longwell!

>>> Ray Edwards: Se você quer ver the Williams Wall e Jared Allen destruindo, literalmente, as linhas ofensivas adversárias, você deve torcer MUITO para que esse cara faça bons jogos como esse: 7 tackles solo, 1 assisted e 1 sack. Se Edwards continuar a ter esse bom trabalho, será impossível a OL adversária dobrar os dois DEs e Kevin Williams (até porque nosso amigo Big Pat puxa marcação dupla por natureza). E nesse panorama teremos mais hurries, sacks, fumbles e interceptions (QB arremessando com pressão, já sabemos a beleza que vai a bola, né?). Keep the good job, Ray!

>>> Brett Favre: Dois recordes em um só jogo? Enganou-se quem pensou que ele já batera todos os recordes. Nesse último jogo, Favre bateu mais dois: O de maior porcentagem de passes completos em um jogo e o de mais partidas seguidas iniciadas como starter (sem contar os kickers): 271 partidas. Não "só" por isso ele figura neste hall, mas também pela sua ótima participação como game manager. É público e notório que a fase gunsliger de Favre é coisa do passado. Essa nova fase dele, a saber, ser um game manager, está bastante sólida. 23 passes completados de 27 tentados para 155 jardas e 2 TDs são ótimos números para essa função.

Who was not:

>>> Chester Taylor: 7 toques na bola para 28 jardas não seria de todo mal (boa média de 4 yards)... se dessas 28 jardas, 20 não tivessem sido aéreas. Pare e pense nos backfields de todos os times da NFL: Quantos RBs os compõem? É raro acharmos times com dois RBs apenas. DOIS! O Vikings é único em manter seu estilo e utilizar Adrian Peterson soberanamente. A função de Chester Taylor, nessas poucas aparições na partida, é simples: converter first downs em terceiras descidas e bloquear pra Favre ter um pouco mais de tempo nas mesmas situações. Ok, concordo que ele é regularmente eficiente nisso. Mas por que ele está sentindo tanta dificuldade em jogar tudo o que ele sabe nesse início de temporada? Chester Taylor tem totais condições - técnicas e físicas - de ser starter em pelo menos 20 franquias atuais da NFL. Tenha um Chester Taylor explosivo no backfield do Vikings e verás o ataque mais tempo em campo e produzindo mais pontos. C'mon, Taylor!

>>> Comissão técnica: What's going on?!? Contra Browns e Lions perder 4 quartos?!? Não importa nem um pouco se foram jogos fora de casa. Querem ganhar o Super Bowl dessa vez ou não? Jogar toda vez apenas meio jogo definitivamente não nos trará sempre a vitória. Façam o time jogar um jogo inteiro!

2 comentários:

Paula disse...

"Percy Harvin: Não se espantem se em breve sair um TD de retorno dele."

André é Vidente ;D

André Negromonte disse...

Gostou Paulinha? xD

Grupo do Vikings no facebook!

Grupo do Vikings no facebook!
Participe conosco do maior grupo brasileiro sobre o Vikings no facebook.