quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Season start: Who was hot, who was not.


De antemão é válido deixar claro que esse tópico semanal "Who was hot, who was not" pós jogo só leva em conta a atuação dos atletas mencionados no jogo prévio. Não há a intenção, a menos que seja explícito, de julgar positiva ou negativamente algum Viking player através desse tipo de post.

Who was hot:

>>> Um provável habitué dessa seção: All-day-all-night-Peterson. Que tal 180 jardas e três touchdowns mesmo estando com sintomas de desidratação ao longo da metade do jogo? Além disso ele recebeu passe e não sofreu nenhum fumble. Primeiro passo monstruoso rumo ao seu objetivo pessoal que é ter uma carreira com 2,000 runned yards.

>>> Percy Harvin. Nada melhor para um rookie com a fama de ser o mais habilidoso do seu draft year do que marcar um touchdown e fazer uma bela exibição no seu jogo de estréia. Fator importante nisso tudo: Ele está com uma ótima mentalidade ofensiva. Pega a bola e vai ganhar jarda, não correr lateralmente confiando na sua agilidade para ganhar mais espaço. Isso não é NCAA, é NFL. Pelo visto ele captou muito rápido a mensagem.

>>>Novatos na OL. Phil Loadholt e John Sullivan fizeram uma estréia consistente como starters. Sullivan, que é considerado pequeno para a posição, permitiu um sack. Algo perdoável quando se analisar o overmatch que ele sofreu ao ter que bloquear o monstro Shaun Rogers, de 6'4'' e 350 libras. Uma adaptação nesse sistema de block, um auxílio maior dos guards e a linha será mais eficiente no pass block. Loadholt é uma máquina de abrir gaps. Adrian Peterson agradece.

>>> Cedric Griffin. Que Winfield o que?! O CARA da secundária essa semana foi Cedric Griffin. Uma interception, um fumble forçado e um início promissor de temporada.

>>> E.J. Henderson. Pelo conjunto da obra: A defesa simplesmente é outra cara com a sua presença. Individualmente deu importantes tackles e um sack, mostrando que realmente pretende passar da marca dos 100 tackles essa temporada.

>>> Kevin Williams. Não seria citado aqui se tivesse jogado a maior parte do jogo com Pat Williams. Como não foi o caso, o sack dele fica muito mais valorizado pois, sem Pat, quem recebe block dobrado é ele.

>>> Return teams. Boas médias tanto nos kickoffs como - e principalmente - nos punts. Promessa de TDs em curto prazo de tempo.

Who was not:

>>> Punt special team. Sofrer outra temporada a cada punt dado? Nenhum purple 'n gold fan merece isso! Childress, faça-nos o favor de consertar isso. Urgente!

>>> Bernard Berrian. É, meu caro Berrian, essa brincadeirinha de sempre estar machucado nas pre seasons em algum momento lhe prejudicaria. Engraçado: Um atleta jovem que quase nunca está lesionado ao longo da temporada, onde recebe vigorosos tackles, toda pre season está machucado... como pode? Preguiça ou não, isso lhe custou a falta de chemistry com o seu novo QB e um jogo zerado. Jogo zerado com uma marcação fraca, diga-se de passagem. Agora é correr contra o tempo para adquirir a tal chemistry porque o eight-in-the-box dos adversários continua firme e forte contra Peterson e precisamos de um deep threat. Hurry up, Berrian!

>>> Chester Taylor. Muitos não irão concordar comigo, eu sei. Mas vejamos: O que faz de Chester Taylor um RB com tanto respeito no Vikings, mesmo com a presença de Adrian Peterson? A capacidade que ele tem de, no pouco tempo que entra em jogo, geralmente em terceiras descidas, fazer big plays e ter ótimos números (proporcionais ao game time). Contra o Browns ele não teve números dignos do grande RB que ele é.

>>> Brad Childress. Enquanto ele não perder a mania de querer administrar vantagens irrisórias no placar com mais de um quarto para acabar o jogo, ele continuará sendo um HC medíocre e o Vikings continuará fora do Top 10 nos power rankings da vida. Faça o time pontuar, caramba! Veja o potencial que você tem em mãos e não desperdice essa chance de ouro! Outra equipe como essa do Vikings demorará muito pra cair em suas mãos.

Nenhum comentário:

Grupo do Vikings no facebook!

Grupo do Vikings no facebook!
Participe conosco do maior grupo brasileiro sobre o Vikings no facebook.