sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bobby Wade cortado


A dois dias da sua estréia na temporada de 2009 - domingo em Cleveland contra os Bronws - uma notícia pega todos de surpresa em Minnesota: Os Vikings dispensou o veterano de sete temporadas Bobby Wade, Wide Receiver líder de recepções do time em 2007 e 2008. Em seu lugar entra Greg Lewis - jogador versátil , tanto no ataque quanto no Special Teams.

Wade teve 543 recepções para 645 jardas e 2 touchdows no ano passado - números quase idênticos ao da temporada anterior. Seu esforço sempre arrancou elogios do Head Coach Brad Childress - que aliás negou qualquer tipo de problema ou decepção com o jogador.

Fato é que pesou contra Wade a utilização limitada que ele tinha no Special Teams. "- Quanto mais você faz, mais importante você se torna", disse Childress. Com a adição do rookie Percy Harvin que atuará como Slot Receiver, Bobby Wade veria uma considerável diminuição na sua participação esse ano - considerando que Sidney Rice, o 2nd receiver do time, consiga permanecer saudável.

Greg Lewis vêm de seis temporadas com os Eagles, e em três delas teve Brad Childress como coordenador ofensivo. O jogador já é familiarizado com o esquema da West Cost offense, o que vai ajudá-lo.

Fato curioso: Bernard Berrian usou a camisa 19 de Bobby Wade em uma reunião pré-treino (porém usou a sua 87 em campo). Ele disse que foi um gesto em homenagem ao amigo, e também questionou a decisão "- Ele vai ser uma grande adição em algum outro time". Concordo com ele e também questionei a mudança...

Um comentário:

Grupo do Vikings no facebook!

Grupo do Vikings no facebook!
Participe conosco do maior grupo brasileiro sobre o Vikings no facebook.